Fiscalização do troço Chiriguaná-Santa Marta, da Linha de Caminhos-de-Ferro do Atlântico (Red Férrea del Atlántico).
A subsidiária da A1V2 na Colômbia, a A1V2 Colombia SAS, integra o consórcio que ganhou o contrato de fiscalização do troço ferroviário Chiriguaná-Santa Marta, da Linha de Caminhos-de-Ferro do Atlântico (Red Férrea del Atlántico), numa extensão de 246 km. Este contrato tem uma duração de 35 meses e tem conclusão prevista para junho de 2022.
O Consórcio Ferroviário PAA é constituído pelas empresas colombianas Planes S.A.S (líder do consórcio), Arrendondo Madrid Ingenieros Civiles S.A.S e a A1V2 Colombia S.A.S. O cliente é a ANI – Agência Nacional de Infraestruturas.
A evolução dos trabalhos pode ser acompanhada no website dedicado do Consorcio: www.ferreopaa.com

Registo da viagem para teste de carga à capacidade do corredor ferroviário central, realizado a partir do porto de Santa Marta até o município de La Dorada, em Caldas.
“La Dorada – Santa Marta foi eleito o eixo central da rede ferroviária nacional da Colômbia e tendo em consideração o estado atual da via, as suas características geométricas, a sua implantação geográfica, a baixa necessidade de investimento em comparação com outras seções, as suas ligações com portos atlânticos e seu potencial de captar cargas, fica claro que o primeiro projeto da nova estratégia nacional de reativação do modo ferroviário é a reabilitação do corredor La Dorada – Chiriguaná ”, explicou a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI).
OUTRAS NOTÍCIAS